segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Centro Geovania Andrade de Morais promove jantar para a comunidade escolar e compartilha experiências para fortalecer laços de cooperação


O serviço de educação especial foi oficializado como Centro Regional através do decreto 17.402 de 16 de março de 2004. Desde então, a instituição tem se dedicado ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) para estudantes da rede pública estadual e municipal, incluindo aqueles com deficiências, transtorno do espectro autista (TEA), transtornos funcionais específicos (TFE) e altas habilidades/superdotação.

Atualmente, o centro atende 126 estudantes, oferecendo uma variedade de serviços especializados, como AEE Letramento, AEE Arte Educativa, AEE Linguagem, AEE Estimulação e AEE Práticas Esportivas. Sob a liderança da gestora, Professora Ermelinda Rocilda de Sousa Penha, e com o apoio da coordenadora financeira, Professora Francisca Fernandes Pereira, a equipe é composta por 15 professores, além de profissionais de apoio pedagógico, bibliotecário, porteiro, vigia, merendeira e pessoal administrativo.


Durante a confraternização, os pais participaram de palestras multinacionais que trouxeram novas perspectivas sobre a educação especial, além de momentos de descontração com música ao vivo, que criou um ambiente acolhedor e festivo. A noite foi marcada também pela entrega de presentes, como forma de agradecimento e valorização do papel das famílias no processo educacional dos alunos.

O evento foi coroado com um delicioso jantar, proporcionando uma oportunidade para a comunidade escolar se reunir, compartilhar experiências e fortalecer os laços de cooperação. O Centro Geovania Andrade de Morais reafirma seu compromisso em trabalhar uma proposta pedagógica que desenvolva as competências e habilidades dos seus alunos, promovendo, ao mesmo tempo, a formação continuada de seus professores para atender às demandas da educação especial.

Foto 1: Professora Maria Glenia Souza.  E pai César Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tercerizados vão paralisar serviços na saúde pública do RN por falta de pagamento; entenda

Foto: Magnus Nascimento A Justiz Terceirização, empresa responsável por serviços essenciais na área da saúde pública do Rio Grande do Norte,...