sexta-feira, 15 de novembro de 2024

ANAUNI marca presença em recepção ao deputado Hugo Motta, candidato à presidência da Câmara dos Deputados


Na noite dessa quarta-feira (13), o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Clóvis Andrade, participou da recepção oferecida pelo deputado federal Neto Carletto ao deputado federal Hugo Motta, no escritório Gerbasi & Bittencourt Advogados, em Brasília. O evento reuniu diversas lideranças e parlamentares, em um momento de articulação política e fortalecimento de alianças em defesa da carreira de Advogado da União. Hugo Motta é tido como favorito para suceder o deputado Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados.


Para Clóvis Andrade, a presença da ANAUNI em eventos como esse reforça o compromisso da associação com o diálogo institucional e a representação ativa nos espaços de decisão nacional. “É essencial estarmos próximos das lideranças que fazem parte dos processos de decisão do país, e eventos como esse nos permitem fortalecer o relacionamento e discutir pautas relevantes para a advocacia pública e o serviço público como um todo,” destacou Andrade.


O encontro contou com uma significativa presença de parlamentares e lideranças políticas, incluindo o próprio homenageado Hugo Motta, que posou ao lado de Clóvis Andrade para registrar o momento.


Em conversa com Hugo Motta, Andrade ressaltou a competência da AGU, por meio dos Advogados da União, para representar em juízo o Poder Legislativo e seus integrantes e sustentou a importância de um estreitamento da relação institucional entre Câmara e AGU, a fim de potencializar essa atribuição. O deputado, por sua vez, manifestou grande admiração pela carreira de Advogado da União.


Durante o evento, os participantes discutiram propostas e prioridades que envolvem temas importantes para o país, com destaque para as políticas públicas de interesse das carreiras jurídicas e do setor público.


A candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara representa um novo movimento político e tem gerado ampla discussão entre lideranças de diversos partidos. O apoio de Arthur Lira é um indicativo de que a sucessão na Câmara poderá trazer novos rumos e perspectivas para o Parlamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...