quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Suspeito de envolvimento em morte de prefeito de João Dias é preso em Mossoró


Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO-Mos), resultou a prisão de mais um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira. A abordagem aconteceu no km 25 da BR-304, em Mossoró.

Segundo a PRF, o acusado vinha de Fortaleza/CE com destino a Mossoró, e estava como passageiro em um veículo acompanhado de sua namorada. Ele planejava passar o final de ano na cidade. Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.

A DIVIPOE e a FICCO-Mos já monitoravam informações de que o suspeito poderia estar se deslocando para Mossoró. Com base nessas informações e após algumas abordagens, foi possível identificar o veículo em que ele estava, possibilitando a abordagem e a prisão.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder às acusações.

Crime aconteceu em agosto

O crime ocorreu no dia 27 de agosto. Marcelo Oliveira, candidato à reeleição, e o pai, Sandi Oliveira, visitavam casas de apoiadores no conjunto São Geraldo, em João Dias, quando foram surpreendidos por cerca de oito criminosos em dois veículos.

Eles se aproximaram das vítimas e, segundo a Polícia, realizaram onze disparos de arma de fogo contra o prefeito. Os criminosos atiraram ainda contra um segurança no local.

A Sesed disse que o prefeito chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas teve a morte confirmada pela Polícia Civil por volta das 13h. O pai dele morreu imediatamente após o atentado.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tercerizados vão paralisar serviços na saúde pública do RN por falta de pagamento; entenda

Foto: Magnus Nascimento A Justiz Terceirização, empresa responsável por serviços essenciais na área da saúde pública do Rio Grande do Norte,...