quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Governo do RN atrasa pagamento do auxílio alimentação para policiais e bombeiros militares

Entidades cobram resposta do governo sobre atrasos que impactam a segurança pública; mobilizações não estão descartadas
Polícia Militar do RN em formatura / Foto: José Aldenir - Agora RN

Os constantes atrasos no pagamento do auxílio alimentação aos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte tem gerado insatisfação para a categoria. O benefício, que deveria ser pago até o dia 15 de cada mês, já está no sexto dia de atraso.

Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), juntamente com as demais entidades representativas, têm cobrado diariamente o governo, que há meses não vem cumprido o prazo estabelecido.

O atraso no pagamento do benefício impacta diretamente no desempenho das atividades da segurança pública, já sobrecarregada com a execução de tarefas essenciais, como as operações de segurança no período de verão, que utiliza a força de trabalho desses profissionais e, ainda assim, o governo não tem dado a devida atenção ao cumprimento dos prazos.

Carlos Cortez – presidente da ACS, Coronel Alaric – Comandante Geral da PM e Márcia Carvalho presidente da ASSPMBMRN

As entidades representativas da categoria cobram uma resposta clara e urgente do poder executivo, que ainda não justificou o não pagamento do auxílio. As instituições também pedem que o governo defina um prazo para pagamento do benefício que, além de defasado, não é repassado pontualmente. Em caso do não cumprimento da lei, mobilizações podem ser convocadas.

O auxílio-alimentação é um direito assegurado aos policiais militares que atuam na Corporação Militar e aos que estão à disposição da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Assessoria ASSPMBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...