terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Servidores do Detran farão assembleia nesta quarta para decidir sobre greve

Greve no Detran começa com ato na Governadoria; governo ameaça levar paralisação à Justiça.

Começou nesta segunda-feira 17 a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No primeiro dia de paralisação, os trabalhadores fizeram um ato em frente à Governadoria e depois tiveram uma reunião com Pedro Lopes, secretário de Administração.

Durante o encontro, o secretário pediu o fim da greve. De acordo com Santino Arruda, coordenador do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Lopes afirmou que o governo levará a greve à Justiça caso ela tenha continuidade. Sobre o principal ponto de reivindicação da paralisação, o secretário reafirmou que o governo não tem condições de aumentar agora o auxílio-alimentação.

Por causa da frustração de receitas, Pedro Lopes tem declarado que só pode começar as tratativas sobre possível reajuste do auxílio em junho. A gestão estadual conseguiu aprovar o aumento do ICMS para 20%, mas a alíquota só entrará em vigor em abril.

Ainda durante a reunião, o secretário de Administração teria se comprometido com a realização, ainda em 2025, de um concurso com 80 vagas para o Detran, para diminuir a terceirização no órgão. Por fim, assegurou que não será retirada a Gratificação de Representação de Gabinete (GRG) de nenhum servidor da autarquia até dois meses após a implementação da tabela em novembro deste ano.

De acordo com o Sinai, apesar do apelo do governo, a paralisação continua pelo menos até quarta-feira 19, quando está marcada uma nova assembleia da categoria.

Detran RN. Foto: Divulgação.

Fonte: Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...