sábado, 8 de março de 2025

ACEMOP promove reunião com prefeito de Areia Branca e avança no fortalecimento do desenvolvimento econômico da região Oeste


Fazer parte de uma associação comercial traz vantagens competitivas e benefícios como a capacitação de empresários e colaboradores.

Os membros da Associação Comercial e Empresarial dos Municípios do Oeste Potiguar (ACEMOP), se reuniu na tarde dessa sexta-feira (7), com o prefeito do município de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza) para explicar o projeto inovador que alavancará o desenvolvimento da região Oeste potiguar.

“Uma associação comercial e industrial fomenta o comércio local, disponibilizando serviços e produtos que agregam mais valor aos seus associados, promovendo cursos e palestras para diversos segmentos, entre outros benefícios”, destacou o presidente Marcello Bernado.

“A premissa de uma associação comercial é valorizar o coletivo: por meio de acordos feitos entre seus associados, muitos serviços e produtos são disponibilizados para uma comunidade de empreendedores de forma muito mais acessível, ajudando tanto o fornecedor quanto os associados, pois ambos têm papéis que constantemente se invertem no âmbito do negócio”, explicou Cacau Saraiva.  

Na ocasião, oficializamos por meio de um ofício, a implementação da ACEMA/ACEMOP no município. Reafirmamos nosso compromisso de colaborar para o fortalecimento da economia local e da cadeia produtiva, abrangendo áreas como turismo, comércio, sustentabilidade, ação social, inovação, tecnologia, artesanato e cultura.

Fazer parte de uma associação comercial traz vantagens competitivas e benefícios como a capacitação de empresários e colaboradores. A união de empresários permite obter melhores resultados, como economia de escala, maior poder de negociação e redução de riscos.

Juntos, estamos construindo um futuro mais próspero para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegando a encruzilhada econômica do Brasil: Desafios e oportunidades para empreendedores em 2025

Por Magno Xavier O cenário macroeconômico brasileiro em 2025 apresenta dados contrastantes, exigindo cautela e análise estratégica por parte...