quinta-feira, 13 de março de 2025

Câmara Municipal aprova em votação o reajuste do salário dos professores da rede municipal de educação

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (13 de março).

Os vereadores aprovaram em votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (13 de março), o projeto de lei de iniciativa do Executivo, que autorizou o reajuste dos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino, na data-base da categoria, para assegurar o pagamento do Piso Nacional.

O projeto foi aprovado por unanimidade e, na sessão ordinária desta quinta-feira (13 de março). Ficou estabelecido o reajuste de 7,5% no valor do piso salarial dos professores, com aplicação retroativo. Para os demais foi de 5,2%. Para os Agentes de Saúde e às Endemias o do salário mínimo é automático.

Este percentual, segundo a lei, é aplicado à remuneração dos professores de todas as categorias da rede municipal de ensino, conforme o disposto no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Municipal, observadas as suas faixas salariais e demais condições previstas em legislação vigente.

A lei define ainda o mês de janeiro como a data-base da categoria, base para a concessão do reajuste anual dos salários, que deve ocorrer até 30 dias da aprovação da lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...