O esquema de segurança do Carnaval de Apodi 2025 contará com um moderno sistema de monitoramento, composto por 50 câmeras de alta resolução e visão 360º. Os equipamentos foram instalados nas entradas e saídas da cidade, além dos dois principais polos da folia, garantindo uma cobertura ampla e eficaz.
A Central de Operações de Comando e Controle do Carnaval já está em funcionamento desde a última quarta-feira, monitorando não apenas os acessos ao município, mas também ruas com grande circulação de foliões, especialmente no percurso dos tradicionais arrastões.
Além do sistema de câmeras, o plano de segurança do evento inclui um reforço significativo no policiamento, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e seguranças particulares.
O anúncio do esquema de segurança foi feito durante uma coletiva de imprensa, que contou com a presença do prefeito de Apodi, Sabino Neto; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Flávio Carvalho; do deputado estadual Neilton Diógenes (PP); do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Apodi, major Diomedes Diniz; além de representantes das demais forças de segurança e autoridades municipais.
Durante a coletiva, o prefeito Sabino Neto detalhou a programação do Carnaval 2025 e destacou a importância da organização para o sucesso do evento. “A expectativa é que este seja o maior carnaval dos últimos tempos em Apodi e em toda a região Oeste do Rio Grande do Norte”, afirmou.
O presidente da CDL Apodi, Flávio Carvalho, também ressaltou o impacto positivo da festa na economia local. “O Carnaval de 2025 está movimentando de forma significativa diversos setores da economia do município. Estimamos um público de 100 mil pessoas por dia, tanto nos arrastões quanto no corredor da folia, no Calçadão da Lagoa do Apodi”, comemorou.
Fonte: O Vale do Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário