terça-feira, 11 de março de 2025

Operação busca membros de facção que ajudaram em fuga da Penitenciária de Mossoró

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Red Dots, com o objetivo de desarticular a atuação de integrantes do Comando Vermelho no Rio Grande do Norte. A investigação foca em membros da facção que teriam prestado apoio logístico à fuga dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, ocorrida em fevereiro de 2024.

Segundo a FICCO/MOS, as apurações indicaram que os envolvidos não apenas auxiliaram na fuga, mas também estão ligados a uma série de crimes praticados no estado, incluindo tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, tortura e homicídios. A operação visa mapear a estrutura do grupo criminoso e neutralizar sua influência na região.

Como parte da ofensiva policial, 206 agentes estão cumprindo 14 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária e 31 de busca e apreensão. As ações acontecem em Natal, Mossoró, Baraúna, Assu e Pedro Avelino, no Rio Grande do Norte, além de Aquiraz, no Ceará, e no Rio de Janeiro.

Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de 32 contas bancárias, visando o congelamento de até R$ 22,5 milhões em bens dos investigados. O objetivo é asfixiar financeiramente a facção, dificultando sua atuação criminosa na região.

Foto: Reprodução/PF

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...