sábado, 15 de março de 2025

Rogério critica Lula e lança “Rota 22” de olho nas eleições

Senador anuncia projeto que percorrerá o Estado e defende concessão da Caern e venda de ativos para investir em infraestrutura

Senador critica gestões de Lula e Fátima Bezerra e anuncia candidatura ao governo do RN em 2026. | Foto: José Aldenir / AGORA RN

O senador Rogério Marinho (PL) não poupou críticas ao presidente Lula (PT) em entrevista à 96 FM nesta sexta-feira 14. Acusou o governo de “destruir tudo o que foi construído de positivo” no país, citou o aumento da dívida pública, o aparelhamento da máquina estatal e a falta de responsabilidade fiscal. “Esse governo é irresponsável, é criminoso”, afirmou, ao falar do descarte de vacinas vencidas e o aumento de casos de malária entre indígenas, que chegaram a 36 mil em 2024.

Rogério criticou também a governadora Fátima Bezerra (PT) e classificou o Estado como “ingovernável”. “Somos um Estado em que a infraestrutura está em frangalhos, estradas, hospitais, escolas. As prefeituras não têm mais a quem apelar, sequer os recursos ordinários que alguém deve ser obrigado a repassar”.

anunciou o projeto Rota 22, que percorrerá o RN a partir de 11 de abril para ouvir a população e construir uma proposta de governo. O projeto será dividido em oito microrregiões, com 35 oficinas realizadas em seis meses. “Vamos consultar a população sobre os principais desafios que o RN tem, aqueles que nós já conhecemos e aqueles que precisamos conhecer a partir da impressão de quem está com a mão na massa”.

Ele defendeu a concessão da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e a venda de ativos estaduais para financiar investimentos em infraestrutura, e criticou a gestão por não priorizar parcerias com o setor privado. “A Caern precisa ser modernizada. Não dá para continuar como está. O governo fala em PPP, mas não avança. Precisamos de uma gestão mais racional”.

Rogério afirmou estar disposto a governar o RN. E ressaltou que, como líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL, tem interlocução com as principais figuras políticas e econômicas do país. “É uma responsabilidade que assumo com muita seriedade”, garantiu.

O senador mencionou conversas com políticos como o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União) e o senador Styvenson Valentim (PSDB) para construir uma alternativa ao PT no RN. E ressaltou que a definição de candidaturas para 2026 deve ocorrer no final deste ano ou no início de 2025. “Ninguém é candidato em si mesmo. Essa definição deve ocorrer no momento certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...