quinta-feira, 29 de maio de 2025

EXCLUSIVO-Governo vai resgatar R$1,4 bi de fundos para compensar recuo parcial em decreto do IOF, diz Fazenda

Por Bernardo Caram e Lisandra Paraguassu e Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal vai resgatar R$1,4 bilhão de fundos garantidores que possuem recursos da União para compensar a perda de arrecadação gerada neste ano com o recuo da semana passada em parte da medida que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), informou o Ministério da Fazenda à Reuters nesta quarta-feira.

A medida, que não havia sido revelada até agora, será tomada em momento em que a Fazenda também avalia novas mudanças na parte restante do decreto que aumentou o IOF.

De acordo com a pasta, serão sacados recursos não comprometidos do Fundo Garantidor de Operações (FGO) e do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC).

Como os aportes aos fundos significam uma despesa primária do governo federal, resgates de recursos são contabilizados como receita primária e impactam na meta de resultado fiscal do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Servidores reclamam de possível fim da estabilidade na reforma administrativa

Nova audiência pode ser convocada para discutir mais detalhes sobre o projeto. Hoje, é praticamente impossível demitir funcionários públicos...