sábado, 12 de julho de 2025

1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Apodi

Mais que um evento, um marco histórico para o nosso município!

Na manhã desta quarta-feira (10), a Associação Comercial e Empresarial de Apodi – ACEMA/ACEMOP – esteve presente na 1ª CMPM, representada por nosso presidente Marcello Bernardo, reafirmando o compromisso da entidade com a valorização, o empoderamento e o protagonismo feminino.

Temos muito orgulho de sermos a primeira entidade em Apodi e no RN a iniciar, com coragem e visão, um movimento de apoio às mulheres fomentadoras da economia, por meio do CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, programa da nossa Confederação que lançou a semente de uma transformação profunda e duradoura.

O que começou como CMEC, hoje floresce com força sob o nome ACEMA+ MULHER, coordenado pela nossa Vice-presidente da Mulher, Cacau Saraiva. Um projeto que vem fortalecendo uma verdadeira rede de mulheres empreendedoras e agentes culturais, que transformam realidades e constroem um novo tempo em Apodi.

A conferência contou com a presença de importantes autoridades, como o prefeito Sabino Neto, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde Ivanildo Lima, e a ilustre secretária estadual das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Júlia Arruda, reforçando o compromisso coletivo com políticas públicas que promovam a equidade de gênero e o desenvolvimento social.

Estar presentes nesta conferência é a prova viva de que tudo é possível quando há propósito, mobilização e coragem para avançar.

Parabenizamos a secretária Eutiquia Morais, sua equipe e todas as mulheres apodienses por esse momento simbólico e transformador. A ACEMA segue lado a lado nessa caminhada por mais equidade, respeito e oportunidades.

Avante, mulheres! Avante, Apodi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caern trabalha em novo reparo emergencial para normalizar abastecimento em Apodi

Equipes de manutenção da Caern estão empenhadas em um novo reparo na rede de distribuição de Apodi. O trabalho é essencial para normalizar o...