A noite dessa quinta-feira (7) marcou o lançamento
oficial da Rota das Cavernas, projeto que promete impulsionar o turismo de
aventura e a interiorização do setor no Rio Grande do Norte.
A iniciativa integra atrativos de cinco municípios: Mossoró, Baraúna, Felipe Guerra, Apodi e Martins, conectando belezas naturais, sítios arqueológicos e espaços culturais.
Em Apodi, o destaque da rota será o Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade e o Museu do Índio.
De acordo com o secretário Adjunto de Turismo de Apodi, Adailton Targino, que trabalha e defende o turismo apodiense há muitos anos, o momento é um marco na história do município.
“Este, sem sombra de dúvidas, é um momento ímpar e histórico, um dos passos mais importantes para a interiorização do turismo no RN”, destacou Adailton durante sua fala na abertura do evento.
O representante do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), Diego Bento, destacou que, mesmo sem cavernas, Apodi tem um papel especial.
“O Lajedo de Soledade é uma joia no sertão. Tenho certeza que será a cereja do bolo”, disse.
Fabiana Medeiros, representante do Idema, celebrou a expansão do turismo para além do litoral.
“Antes o turismo era ligado apenas ao sol e mar. Agora está chegando ao interior, onde a gente vive. Ver isso acontecendo é um sonho”, enfatizou ela.
Em sua fala, o prefeito de Apodi Sabino Neto reforçou a aposta no potencial econômico.
“Essa rota será um sucesso. Vai gerar desenvolvimento, fortalecer nossas cadeias produtivas e fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.
A Rota das Cavernas inclui ainda atrações como o Parque Nacional da Furna Feia, em Baraúna, as Cavernas de Felipe Guerra e a Casa de Pedra, em Martins, consolidando-se como uma nova opção de turismo sustentável e integrado no estado.
Fonte: https://www.apodi360.com.br/2025/08/e-um-momento-impar-e-historico-destaca.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário