A Associação Comercial e Empresarial de Apodi (ACEMA) deu mais um passo importante no fortalecimento do empreendedorismo aliado à cultura e ao turismo local. Nesta semana, diretores da entidade , Marcello Bernardo, Jânio Duarte e Cacau Saraiva, apresentaram oficialmente o projeto “Imersão Sensorial – Experiência Inesquecível” ao secretário municipal de Cultura, Elmo Torres, e ao secretário adjunto de Turismo, Adailton Targino, em reunião realizada no município.
O projeto, concebido por Cacau Saraiva, que também ocupa a vice-presidência de Desenvolvimento e Gestão da ACEMA, tem como objetivo integrar negócios, cultura, história e turismo em uma vivência única, capaz de inspirar empresários, gestores e lideranças locais a repensarem suas práticas com mais criatividade e conexão com o território.
Durante a apresentação, foram destacados os diferenciais da proposta, que pretende unir experiências gastronômicas com sabores típicos, visitas históricas, cafés sensoriais, rodas de conversa e momentos de networking. A Imersão Sensorial busca não apenas criar um ambiente de troca de ideias e parcerias, mas também consolidar Apodi como referência regional em inovação, hospitalidade e economia criativa.
A vice-presidente da ACEMA, Cacau Saraiva, agradeceu de forma especial a receptividade da gestão cultural e turística do município:
“Queremos registrar nossa gratidão pela atenção dedicada ao nosso projeto. O apoio verbalizado pelo secretário Elmo Torres é fundamental para que possamos dar visibilidade a essa iniciativa, que valoriza a identidade cultural e histórica de Apodi e fortalece nossa imagem como cidade inovadora e acolhedora”, destacou.
O secretário de Cultura, Elmo Torres, reconheceu a relevância da proposta e ressaltou a importância de parcerias institucionais para o desenvolvimento da cidade. Já o secretário adjunto de Turismo, Adailton Targino, enalteceu o caráter inovador do projeto e a disposição da ACEMA em contribuir com o fomento cultural e turístico do município.
Com a Imersão Sensorial, Apodi ganha uma oportunidade de unir tradição e inovação, negócios e cultura, fortalecendo a economia local e projetando o município como polo de inspiração e novas oportunidades. A iniciativa reforça o papel da ACEMA como articuladora de ações transformadoras que beneficiam não apenas seus associados, mas toda a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário