Durante a sessão será apreciado o Projeto de Lei Pâmella Hill, de autoria do vereador Filipe Gustavo (PP), que altera a Lei Municipal nº 1178/2017 (Campanha Setembro Amarelo) para ampliar as ações de prevenção ao suicídio, fortalecer a rede de apoio e denominar oficialmente a campanha com o nome da jovem estudante Pâmella Hill .
Entre as novidades propostas estão: fóruns de debates, palestras, seminários, rodas de conversa, campanhas educativas digitais e impressas, iluminação de prédios públicos em amarelo, caminhadas, eventos culturais e a distribuição de material com contatos de apoio, como o CVV (188) e serviços municipais de saúde .
“Com essa lei, buscamos romper o silêncio, incentivar o diálogo aberto e mostrar que Apodi tem uma rede unida em defesa da vida. É um esforço conjunto da Câmara, dos vereadores e da comunidade”, destacou a presidência da Casa.
A campanha homenageia a memória de Pâmella Hill, jovem estudante do IFRN, cuja história inspira a luta por mais humanidade, acolhimento e políticas públicas permanentes de cuidado com a saúde mental.
A Câmara Municipal convida toda a população a participar da sessão e reforçar o movimento de esperança e solidariedade que a Lei Pâmella Hill representa para Apodi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário