quarta-feira, 14 de maio de 2025

Carnaval de Apodi é reconhecido como Patrimônio Imaterial do Rio Grande do Norte


Agora é oficial: o Carnaval de Apodi foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio Grande do Norte. A conquista foi garantida por meio da Lei nº 12.153/2025, de autoria do deputado estadual Neilton Diógenes (PP), o “Deputado da Terra”, e sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT). A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 12 de maio.

O projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa do RN, reconhece a importância histórica, cultural e econômica do Carnaval de Apodi, uma das maiores e mais tradicionais festas populares do interior potiguar. Com blocos de rua, trios elétricos e a participação vibrante de milhares de foliões, o evento se consolidou como um símbolo da identidade cultural da região.

A nova legislação tem como objetivo valorizar e preservar expressões culturais potiguares, garantindo a continuidade e o fortalecimento dessa tradição que movimenta a economia local e impulsiona o turismo regional.

O reconhecimento representa uma vitória para a cultura do estado e um marco para o povo de Apodi, que ano após ano faz do seu Carnaval uma das maiores celebrações populares do Rio Grande do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Renda mais alta faz moradia melhorar, mas brasileiro fica mais dependente do aluguel, diz IBGE

  Em 2024, quase um quarto dos brasileiros vivia de aluguel, um aumento de quase 5 pontos percentuais em oito anos. Por outro lado, condiçõe...