A Câmara Municipal de Apodi realizou, nesta quinta-feira
(7), a eleição que definiu a composição da Mesa Diretora para o biênio
2027-2028, que será responsável por conduzir os trabalhos até o fim da atual
Legislatura. A escolha unânime entre os presentes, com 10 vereadores votando
favoravelmente, reflete a decisão dos parlamentares em garantir a continuidade
de uma gestão marcada pela responsabilidade, equilíbrio e fortalecimento
institucional.
Com relação à atual Mesa Diretora, as mudanças foram pontuais. O vereador Filipe Gustavo (PP)continua como presidente, Railton Diógenes (MDB) como vice-presidente e Jailson Ferreira (PT) e Ângelo de Dagmar (PP) como 1º e 2º secretários, respectivamente. Estiveram ausentes 3 vereadores: Laete Oliveira (MDB), Ednarte Silveira (MDB) e Ronaldo Adriane (PSDB).
O presidente Filipe reforçou o compromisso com a independência da Casa de Leis e afirmou que “a Câmara Municipal tem se destacado pelo diálogo, respeito às diferenças e abertura para o debate, resgatando seu protagonismo como espaço legítimo de discussão dos grandes temas da cidade. A gestão atual também se consolidou como referência de acolhimento à população e de resposta concreta às demandas da sociedade”.
A decisão de antecipar a eleição da Mesa Diretora partiu dos próprios vereadores da Casa, em um movimento orgânico, autônomo e consciente. O objetivo foi dar legitimidade à continuidade de um trabalho que tem sido reconhecido pela condução democrática, eficiente e comprometida com os interesses da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário