segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Jovem de 20 anos morre após ser atingido por disparo durante ação policial no RN

Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos, servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado (10), no trevo de acesso ao município de Lucrécia, no Alto Oeste potiguar.

A morte foi divulgada inicialmente por meio de publicações em redes sociais, que informaram que o jovem teria sido baleado pelas costas durante uma ação policial. Segundo as postagens, o disparo teria sido efetuado por policiais civis.

Em nota oficial, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que foi acionada na noite da sexta-feira (9) para atender uma ocorrência de homicídio no centro do município de Frutuoso Gomes. De acordo com a corporação, após a coleta de informações no local do crime, surgiram indícios de que suspeitos estariam circulando em uma área de mata entre os municípios de Lucrécia e Frutuoso Gomes.

Ainda conforme a Polícia Civil, equipes de plantão montaram barreiras policiais para abordagem, com policiais uniformizados e viaturas caracterizadas. Por volta de 1h30 da madrugada, duas motocicletas teriam se aproximado do bloqueio. Segundo o relato dos policiais, uma das motocicletas obedeceu à ordem de parada, enquanto a outra, conduzida por Douglas Rebouças, teria acelerado em direção à barreira policial e efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe.

De acordo com a nota, o jovem foi atingido durante a ação e caiu alguns metros à frente. Os policiais afirmam que prestaram socorro imediato e o encaminharam ao hospital mais próximo, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.

A Polícia Civil informou ainda que todas as circunstâncias do caso serão investigadas pela Delegacia de Crimes Funcionais, procedimento padrão em ocorrências envolvendo a atuação de agentes de segurança pública. A corporação afirmou que irá adotar todas as medidas necessárias para a apuração dos fatos.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Lucrécia lamentou a morte de Douglas Rebouças e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. No comunicado, a administração municipal expressou condolências e desejou conforto aos entes próximos neste momento de luto.

Foto: Reprodução

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadores de moda: ainda são os que mais convertem?

O marketing de influência mudou radicalmente nos últimos anos. Se antes os influenciadores de moda eram os grandes protagonistas, hoje o cen...