segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Velório de Titina Medeiros no Teatro Alberto Maranhão marca despedida da atriz, com abertura ao público até às 9h desta segunda-feira e depois segue para Acari

Natal se despede da atriz potiguar que encheu o Rio Grande do Norte de orgulho. O Teatro Alberto Maranhão (TAM) abriu suas portas na noite deste domingo (11) para o velório da inesquecível atriz Titina Medeiros. Embora o início oficial estivesse marcado para às 22h, a comoção já tomava conta do local muito antes, com a presença de personalidades como a Governadora Fátima Bezerra, amigos próximos e administradores da carreira da artista, todos aguardando para prestar suas últimas homenagens.

O ator César Ferrario, esposo de Titina, recebia os abraços e pêsames dos presentes, evidenciando o amor e o legado que a atriz deixou. O palco do TAM, que tantas vezes aplaudiu seu talento, foi adornado com diversas coroas de flores, um sinal do carinho e respeito de fãs e colegas.

Em um momento de profunda emoção, o caixão contendo o corpo da atriz adentrou o teatro pela porta da frente, às 22h40, sendo carregado por amigos produtores culturais. A entrada foi marcada por uma salva de palmas unânime, um último e comovente aplauso que ecoou pela casa de espetáculos, misturado a lágrimas e gritos pelo seu nome. O caixão foi então conduzido ao palco. Por aproximadamente dez minutos, a cortina se fechou, reservando um momento de intimidade e despedida aos familiares. Após esse período, a cortina reabriu, permitindo que admiradores e colegas se aproximassem para o adeus final.

O início do velório contou com a expressiva presença de diversos artistas e fazedores da cultura potiguar, que vieram prestar solidariedade e celebrar a vida e obra de Titina.

Em Natal, o velório segue aberto para visitação pública até às 09h da manhã, quando logo após o cortejo fúnebre segue para a cidade de Acari. Às 14h está previsto o velório na Casa de Cultura de Acari até às 17h, Logo após deve acontecer o sepultamento no cemitério da cidade.

Titina Medeiros, cujo nome de batismo era Izabel Cristina de Medeiros, nasceu em Currais Novos, mas foi em Acari, sua cidade de criação, que construiu suas raízes. A atriz lutava contra um câncer de pâncreas, vindo a falecer na manhã deste domingo (11). Sua trajetória artística foi marcada por papéis memoráveis, entre eles a icônica Socorro em "Cheias de Charme", novela de 2012 onde se consagrou como a "personal colega" da cantora Chayene. Titina também brilhou em outras produções da teledramaturgia brasileira, como "A Lei do Amor", "Amor Perfeito" e "Mar do Sertão". Sua última aparição em folhetins foi na novela "Rancho Fundo", exibida em 2024.

O sepultamento de Titina Medeiros ocorrerá em Acari, sua terra natal, após um último velório na Casa de Cultura da cidade, consolidando a despedida a uma artista que, com seu talento e carisma, encantou o Brasil e deixou uma marca indelével na cultura potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadores de moda: ainda são os que mais convertem?

O marketing de influência mudou radicalmente nos últimos anos. Se antes os influenciadores de moda eram os grandes protagonistas, hoje o cen...