quinta-feira, 1 de maio de 2025

Prefeitura de Apodi realiza grande ação de apoio à agricultura familiar

Na manhã dessa terça-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu um importante evento que reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura familiar.

O prefeito Sabino esteve presente e acompanhou a entrega de mais de 3 mil pintos caipiras a 60 agricultores do município. A ação faz parte de um programa, no qual a Prefeitura subsidia mais de 50% do valor dos pintos, garantindo assim mais acesso e incentivo para os pequenos produtores. A iniciativa foi considerada um grande sucesso, recebendo elogios dos participantes e fortalecendo a avicultura local.

Além disso, foi realizada a 3ª entrega do Programa do Milho em 2025. Só neste ano, já foram distribuídos 1.762 sacos de milho, beneficiando mais de 130 famílias agricultoras. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Apodi e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), reforçando o compromisso de apoiar o desenvolvimento rural e garantir mais segurança alimentar para as famílias do campo.

Para ter acesso ao milho subsidiado, os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura e realizar o cadastro.

Durante o evento, agricultores expressaram sua satisfação com as iniciativas. Segundo um dos beneficiados, “Esses programas têm sido uma bênção pra gente. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos melhorar nossa produção e garantir um futuro melhor para nossas famílias. Só temos a agradecer por essa parceria que realmente faz a diferença no campo”.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Elton Rosemberg, do representante do Sindicato Rural de Apodi, Antônio Evandi, do diretor-Presidente da EMPARN, Rodrigo Maranhão e de Eudes de Sousa, Auxiliar de Operações da CONAB - RN. A presença das autoridades e o sucesso das entregas demonstram a força das parcerias em prol do desenvolvimento do campo em Apodi.

A Prefeitura de Apodi segue trabalhando para garantir mais oportunidades e qualidade de vida para o homem e a mulher do campo.

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

Presidente fez pronunciamento pelo Dia do Trabalhador

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em chamada sobre a escala 6x1 - Foto: Frame/Gov.br

Na véspera do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (30) que o governo irá aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, a chamada escala 6X1, que hoje permite seis dias de trabalho e um de descanso. ebc

“Está na hora de o Brasil dar esse passo ouvindo todos os setores da sociedade para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”, disse Lula, em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV.

O presidente destacou a criação de empregos e o crescimento da economia alcançados em seu governo. Segundo Lula, em dois anos e quatro meses de governo, foram gerados 3,8 milhões de postos de trabalho com carteira assinada.

“Saímos do maior para o menor desemprego da história. E atingimos o recorde histórico de pessoas empregadas”

Ele lembrou o envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que prevê a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil.

“Agora é assim, quem ganha menos não paga e quem ganha muito paga um valor justo”, disse.

INSS

No pronunciamento, Lula destacou o trabalho da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal para desmontar um esquema que chamou de “criminoso” de cobrança indevida contra aposentados e pensionistas. O presidente lembrou que o esquema funciona desde 2019 no país.

“Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas”, disse.

Programas

Lula falou sobre programas de seu governo, como o Desenrola Brasil e o Crédito do Trabalhador, que permite empréstimo consignado para trabalhadores da iniciativa privada. 

Outro destaque foi o Programa Acredita, que aprimorou as linhas de crédito para Microempreendedores Individuais e microempresas.

Em relação às mulheres trabalhadoras, ele lembrou a aprovação da Lei da Igualdade Salarial, que garante salários iguais entre homens e mulheres no exercício da mesma função, além de apoio financeiro e técnico para as mulheres empreendedoras.

“Estamos construindo um Brasil mais justo, onde o humanismo e o desenvolvimento caminhem juntos”.

Fonte: Agência Brasil

Prefeitura de Apodi realiza grande ação de apoio à agricultura familiar

Na manhã dessa terça-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu um importante even...